Serviço de Transfers e bagagens de mão nas viagens aéreas

Clemente Nélson de Moura

Adoramos uma vida dinâmica, que nos apresenta novidades em cada momento vivido, em cada oportunidade que nos é apresentada queremos viver intensamente para registrar momento tão especial no coração e na alma.

Vivenciando uma oportunidade de viagem, ficamos ansiosos pela chegada ao local escolhido, conhecer o hotel, a pousada reservada, ir a passeios, enfim, vivenciar a grande oportunidade que nos demos depois de um período de trabalho, para relaxar com a família e amigos, enfim…

Em outros posts já conversamos sobre turista de primeira viagem, a viagem em grupo de familiares e amigos e a importância de atentar para as reservas. Neste texto desejamos trazer dicas de segurança para a sua bagagem e o serviço de transfer quando viajar de avião.  Nossa próxima conversa irá tratar de viagens de carro em locais próximos ou distantes para irmos curtindo a paisagem. Leia e fique conosco.

As bagagens-de-mão são liberadas, uma por passageiro, com peso até 10kg e tamanho determinado pelas respectivas empresas aéreas. As malas-de-viagem, até 23kg e dimensões especificadas, serão despachadas no próprio vôo, sob guarda e responsabilidade da companhia aérea.

As bagagens-de-mão, mais a carteira e a bolsa, serão submetidas a equipamento Raio-X e incluem a documentação, material  e cosméticos de uso pessoal, até roupas para troca; e, ainda, medicamentos acompanhados de receita médica. Garrafas, líquidos, loções, materiais pérfuro-cortantes serão, ostensivamente, retirados e descartados pelos fiscais e seguranças do aeroporto e não serão transportados em vôo.

As bagagens, com peso superior a 23kg e dimensões especificadas, têm custos adicionais e devem ser despachadas, tendo suas retiradas ao encerramento do vôo.

O serviço de transfer “aeroporto-hotel-aeroporto”, conforme adquirido e pago, apresenta qualidade e segurança razoáveis e será realizado conforme apresentação do “voucher”. Normalmente, uma empresa de turismo-receptivo contratada identifica-se ao viajante no aeroporto de destino, na área de desembarque dos passageiros.

 Caso o serviço de transfer não conste em seu pacote-de-viagens, o turista pode contratá-lo, conforme sua vontade e risco, no próprio aeroporto, onde encontrará um grande número de ofertas, de variadas qualificações e preços. Igualmente, isso ocorrerá caso os passeios não tenham sido previamente adquiridos.

O acesso à hospedagem no Hotel ou Pousada está assegurada e facilitada, graças aos prévios contatos feitos pelo seu agente-de-viagens.

Existem sites ilustrativos que dão excelentes dicas, de conhecidos locais turísticos. Por exemplo, consulte Ricardo Freire e seu conceituado  https://www.viajenaviagem.com/.

Viaje tranqüilo, com segurança. Aproveite todos os momentos, que serão únicos em sua vida!

Fale com o Editor: cnmoura@terra.com.br


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *