Hoje o mercado de trabalho está repleto de ótimas oportunidades para pessoas 50+. Quem quer se reinventar profissionalmente em outra atividade ou continuar exercendo alguma profissão após a aposentadoria, pode contar com inúmeras carreiras nas mais diversas áreas. Basta encontrar aquela com que mais se identifica!
O Mova-se Maturidade indica aqui algumas carreiras, confira:
1. Síndico de condomínio
Se já mora ou não em condomínio, nessa função você vai ter a oportunidade de fazer parte da administração do condomínio onde vive, trabalhando na melhoria do local e lidando rotineiramente nas mais variadas tarefas que competem essa atividade. Representar o condomínio, administrar conflitos entre os moradores, gerir contas e despesas, prezar pelo patrimônio, convocar assembleias e contratar serviços são algumas das funções que o síndico terá que lidar no seu dia a dia.
Mas, antes que você decida atuar como síndico do seu condomínio é preciso que saiba o quanto é importante ter um bom conhecimento nas mais diversas áreas que a atividade exige. Ou seja, ao interessar-se em assumir a administração do lugar onde mora, você precisa ter ao menos um razoável conhecimento geral em áreas como administração, contabilidade, legislação e finanças. Além de buscar adquirir cada vez mais conhecimento sobre as questões que envolvem a gestão condominial.
2. Empreendedor de Marketing Digital
O Marketing Digital são estratégias de marketing pensadas exclusivamente para a internet e utilizadas nos dispositivos móveis – celulares, tablets e ipads – com o objetivo de atrair mais consumidores ao negócio e as campanhas comerciais, além de, claro, divulgar a marca da empresa e torná-la mais conhecida.Você pode trabalhar de qualquer lugar, no conforto de sua casa e ao lado da família.
O marketing digital pode ser uma renda extra para o profissional empreendedor que tem em suas modalidades a comercialização de produtos digitais (cursos a distância, e-books), produtos físicos (livros, aparelhos diversos e cápsulas), o dropshipping que resumidamente é ter uma loja sem estoque, o market place que é a modalidade em que o profissional auxilia empresas de sua cidade e bairro a tornarem as suas marcas e endereços conhecidas.
Mova-se Maturidade indica: Curso de Marketing Digital . Clique aqui
3. Recepcionista
Trabalhar como recepcionista é também uma das profissões mais recomendadas para 50+. Seja na recepção de um prédio ou de um hotel, por exemplo, esse trabalho está cada vez mais fazendo parte da realidade de pessoas 50+ e aposentadas. Isso porque hoje esse tipo de profissão tem visto com bons olhos os aposentados no mercado de trabalho, já que são pessoas mais pacientes, simpáticas e sabem lidar melhor com situações adversas por conta da maturidade.
4. Microfranqueado
Ter o próprio negócio é também uma das profissões mais recomendadas por quem deseja continuar trabalhando depois da aposentadoria. E as microfranquias estão ganhando cada vez mais a preferência entre os 50+, aposentados ou não. As microfranquias nada mais são que uma excelente oportunidade de negócio para você 50+ que quer investir em uma franquia de baixo custo. Isso, ainda, sem a necessidade de usar grande parte do seu patrimônio. Se você tem esse espírito empreendedor e deseja ocupar-se com algo rentável, ser um microfranqueado é uma profissão certa para quem está na jornada dos 50+.
Mova-se Maturidade indica:
Curso de Empreendedorismo: clique aqui
Curso de Marketing de Relacionamento: clique aqui: clique aqui
5. Consultor
Se ao longo de todos os anos trabalhados a sua profissão rendeu bons frutos e conhecimentos na área, nada melhor do que aproveitar a experiência que você obteve para continuar trabalhando com consultorias. Ser um profissional consultor é também uma das carreiras mais recomendadas para os 50+ e quem já está aposentado. Uma vez que ao fazer consultorias você colocará a sua experiência em prática de maneira muito mais leve e totalmente autônoma.
6. Negócios Imobiliários
Esse profissional usa de técnica e planejamento para garantir que imóveis que estão sendo negociados sejam fechados da melhor forma possível. Negociar imóveis é um investimento que envolve valores elevados e deve ser muito bem pensado.
O profissional dessa área participa de compras, vendas e locações de imóveis, da elaboração de propostas, fechamento de contratos, desenvolvimento de estratégias para a comercialização de imóveis.
Não importa a profissão anterior, quem deseja atuar nessa área precisa aperfeiçoar a sua formação, e isso inclui dominar conhecimentos específicos sobre o setor imobiliário.
Entre 2020 e 2021, quem trabalha como Consultor de Negócios Imobiliários ganha em média um salário de R$ 4.219,00.
Mova-se Maturidade indica: Curso de Negócios Imobiliários: clique aqui
Deixe um comentário